Pular para o conteúdo principal

Habilidades cognitivas, emocionais e sociais na IA

 Habilidades cognitivas

Aprendizado: Sistemas treinados com grandes conjuntos de dados para aprender padrões e tomar decisões.

Raciocínio: Sistemas que podem ser usados para resolver problemas complexos, como jogos ou o diagnóstico de doenças.

Tomada de decisão: Sistemas quem podem ser usados para tomar decisões baseadas no contexto e em probabilidades.

Habilidades emocionais

Compreensão: Sistemas treinados que podem ser usados para entender as emoções humanas, o que pode ser útil para interações com os usuários.

Resposta: Os sistemas de IA podem ser usados para responder às emoções humanas, o que pode ser útil para proporcionar apoio ou conforto.

Habilidades sociais:

Interação: Sistemas projetados para interagir conforme o contexto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenharia de Prompt para Inteligência Artificial

Como gestores de projetos, especialmente em desenvolvimento de software, é cada vez mais comum nos depararmos com iniciativas que envolvem inteligência artificial generativa.  A facilidade de interação com essa tecnologia, por meio da linguagem natural através de um prompt em vez de uma linguagem de programação específica via terminal, torna-a acessível.  Contudo, é possível aprimorar ainda mais essa interação através de técnicas específicas, conhecidas como Engenharia de Prompt. Esse guia do PMI® pode ajudá-lo a extrair melhores resultados.  Boa leitura. Fonte: https://www.pmi.org/-/media/pmi/documents/public/pdf/learning/thought-leadership/prompt-engineering.pdf

Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina

O Aprendizado de Máquina  (Machine Learning) pode ser Supervisionado ou não.  No supervisionado os dados são categorizados.  Não-supervisionado o algoritmo está preparado para detectar um padrão. Já o Aprendizado Profundo (Deep Learning) é uma técnica mais complexa que se utiliza de Redes Neurais. Uma parte da rede é treinada com dados rotulados e outra parte com dados não rotulados. A ideia que a rede realize conexões para aprenda a executar tarefas processando os dados e realizando previsões. A Inteligência Artificial Generativa é uma área do Aprendizado Profundo que consegue criar um novo conteúdo baseado no que ela aprendeu durante o processo de aprendizagem.  São modelos de correspondência de padrões. Link:  https://goo.gle/genaiskills

Comemoração dos 90 Anos da USP: Curso Gratuito de Inteligência Artificial

A Universidade de São Paulo (USP) celebrou seus 90 anos com uma série de eventos, e um deles foi o Curso de Introdução à Inteligência Artificial .  O curso abordou tópicos como processamento de linguagem natural, visão computacional e aprendizado de máquina. Conteúdo O curso abordou os seguintes tópicos: Introdução à Inteligência Artificial : Uma visão geral dos conceitos e aplicações da IA. Processamento de Linguagem Natural (PLN) : Como as máquinas entendem e geram linguagem humana. Visão Computacional : Algoritmos para análise e interpretação de imagens. Aprendizado de Máquina : Princípios básicos e exemplos práticos. Acesso ao Conteúdo As palestras e materiais estão disponíveis neste link .